Perguntas frequentes

Consulte aqui qualquer dúvida que tenha em relação ao website.

O que posso fazer com esta aplicação (App)?

Através da aplicação (App) pode ver todos os produtos disponíveis que a Farmácia tem, adicioná-los ao carrinho e concluir a compra, realizar pedidos especiais de produtos que não encontre na App, bem como submeter as suas receitas médicas. Pode também consultar todas as promoções em vigor, informações de saúde, notícias de novos lançamentos e inscrever-se em eventos como consultas, workshops entre outros

Quais as vantagens de realizar um pedido pela App?

Com a aplicação é como se estivesse com a sua Farmácia sempre consigo 24h por dia 7 dias por semana. Pode a qualquer momento e em qualquer lugar encomendar e pedir produtos para mais tarde levantar na Farmácia ou receber na morada indicada. Assim já não precisa de se deslocar à Farmácia para saber se temos um produto em stock ou pedir para encomendar um específico para si. Simples e muito cómodo.

Que produtos posso comprar pela App?

Pode comprar todos os produtos que temos disponíveis na nossa Farmácia online. Além destes, pode ainda submeter as suas receitas e realizar pedidos de produtos especiais que não encontrou.

Como se processam os pedidos de Produtos e Receitas?

A App tem uma funcionalidade única para pedir produtos específicos e aviar as suas receitas como se estivesse presente na Farmácia. Para isso basta carregar nos botões “Pedido Produto” ou “Pedido Receita” que se encontram na página inicial e na página dos produtos, preencher devidamente e enviar. Posteriormente a Farmácia informará qual o valor associado ao seu pedido, que pode consultar em “Carrinho” - “Pedidos”. Depois de um valor atribuído receberá um e-mail de alerta e poderá adicioná-lo ao carrinho para concluir a sua compra.

Podem enviar todos os produtos para a minha morada?

O envio de produtos tem algumas limitações de acordo com a legislação em vigor. Para consultar todas estas informações, veja a Política de Compra.

Apenas posso pagar pela App?

Não. Pode pagar as suas encomendas presencialmente na Farmácia se optar por recolher os seus produtos na Farmácia. Além desta opção pode pagar por MBWay e Referência Multibanco para sua maior conveniência através da App.

Como posso consultar o estado da minha encomenda?

Pode consultar o estado da sua encomenda em “Carrinho” - “Encomendas”. Sempre que o estado da mesma for alterado, receberá um e-mail de aviso quando estiver pronta para ser recolhida na Farmácia ou quando a mesma for enviada para a morada indicada.

Existe valor mínimo de encomenda?

Não existe qualquer valor mínimo para concluir a sua encomenda.

O que acontece quando realizo uma encomenda?

Assim que concluir a sua encomenda, e depois de confirmado o pagamento, a Farmácia irá trabalhar em tratar da mesma o mais rapidamente possível. O estado da encomenda será: “Em preparação”. Assim que estiver pronto, enviaremos um e-mail para recolher na Farmácia ou com a confirmação do envio para a morada indicada.

Quais os valores de envio para a minha morada?

Pode consultar esta informação e outras detalhes em “Política de Compra”.

Quais as formas de entrega das encomendas?

As entregas das suas encomendas podem acontecer de duas formas: Envio para a morada indicada (podem existir algumas limitações, leia a questão seguinte) ou recolha presencial na Farmácia.

Para onde podem ser enviadas as encomendas?

Podemos enviar as encomendas para Portugal Continental e Ilhas, com as seguintes limitações: Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) e Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) apenas podem ser enviados para os seguintes concelhos: Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim, Trofa. Mais informações na questão seguinte.

Entrega de medicamentos:

O Decreto-Lei nº307/2007, de 31 de agosto, a Portaria n.º 1427/2007, de 2 de novembro e o Decreto-Lei nº 128/2013, de 5 setembro, estabelecem, que a entrega ao público de Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) e dos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (Medicamentos) dependam da dispensa exclusiva em farmácia, em território nacional, só pode ser efetuada pelo pessoal da farmácia nas instalações desta ou no domicílio. A entrega ao domicílio deste tipo de produtos de Saúde está limitada ao município onde se encontra instalada a Farmácia e limítrofes. Por isso, caso peça algum MSRM, Medicamentos, MSRMV ou Medicamentos Manipulados e coloque o local de entrega que não seja dos mencionados acima, não poderemos enviar o seu pedido. Contudo poderá recolher o mesmo presencialmente na Farmácia, apresentando a receita caso seja aplicável.

Quais os preços dos serviços prestados com as formas de entrega?

Para envios ao domicílio: Para encomendas inferiores a 30€ o envio tem um preço de 4,31€, acima de 30€ é gratuito para todos os restantes concelhos. A recolha presencial na Farmácia é gratuita.

Qual o tempo de entrega nos envios ao domicílio?

Depois de a encomenda ser processada, o envio e entrega da mesma na morada indicada poderá demorar até 48 horas.

Quanto tempo demora a encomenda a ser processada?

O tempo de processamento depende dos produtos escolhidos, pedidos realizados de produtos e ou receita e da disponibilidade dos mesmos.

Como sou informado de quando será enviada a encomenda?

Receberá sempre um e-mail nosso com o estado da sua encomenda, e dos serviços de transporte utilizados por nós. Pode acompanhar igualmente o estado da sua encomenda na App em: “Carrinho” e depois “Encomendas”. Caso opte por recolher a sua encomenda na Farmácia, irá igualmente receber um alerta quando a mesma estiver pronta para ser levantada.

MBWay:

Ao selecionar esta opção, tem de introduzir o número de telefone associado à conta MBWay e de seguida dispõe de 5 minutos para realizar o pagamento através da App MBWay do seu telemóvel. Findo este prazo e se não realizar o pagamento com sucesso a encomenda será automaticamente cancelada.

Referência Multibanco:

Se optar por esta opção, depois de concluir a sua encomenda aparecerá um ecrã com os dados de entidade, referência e valor para poder realizar com sucesso o pagamento numa caixa multibanco ou através do serviço home banking através da internet em pagamentos de serviços. Tem 24 horas para realizar o pagamento. Irá também receber um e-mail comprovativo da sua compra e com todos os dados para realizar o pagamento. Findo este prazo se o pagamento não for efetuado a encomenda será automaticamente cancelada.

Pagamento na Farmácia:

Com esta opção realiza o pagamento da sua encomenda na Farmácia. Esta forma de pagamento apenas está disponível para quando o método de entrega escolhido é nas instalações da Farmácia.

Como posso cancelar uma encomenda?

Se ainda não realizou o pagamento da encomenda e escolheu MBWay ou Referência Multibanco, a encomenda será cancelada depois de 5 minutos e 24 horas respectivamente. Se já realizou o pagamento ou irá fazê-lo na farmácia, deverá entrar em contacto com a Farmácia através dos números apresentados na página “Farmácia” no menu lateral esquerdo e avisar que pretende cancelar a encomenda.

Posso cancelar todo o tipo de encomendas?

Apenas poderá cancelar a sua encomenda caso a mesma se encontre no estado “Em preparação”. O cancelamento da encomenda será analisado caso a caso. Se a encomenda conter produtos elaborados ou encomendados especificamente para si, não será possível o cancelamento da mesma.

O que acontece depois de cancelar a encomenda?

O estado da encomenda aparecerá “Cancelado”. Se já tiver realizado o pagamento, a devolução do valor irá ocorrer num prazo de 7 dias úteis para o mesmo cartão que tenha realizado a compra.

Produtos não aceites para troca ou devolução:

De acordo com as políticas de saúde não será possível a troca ou devolução dos seguintes tipos de produtos:
Medicamentos (MSRM, MNSRM, MNSRM-EF, MUV);
Suplementos Alimentares;
Manipulados;
Alimentos (barritas, leites, papas, boiões, bebidas nutricionais, etc.);
Produtos de ortopedia;
Roupa interior e outros têxteis (soutiens, cuecas, faixas, cintas, meias, etc.
Produtos fabricados com parâmetros exclusivamente para si;
Outro tipo de produtos que sejam sinalizados pela Farmácia.

Condições para troca ou devolução:

A troca ou devolução apenas será possível se os artigos se encontrem em bom estado (mesmas condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.